voltar para página inicial

iStock-1197547551-1-1

Descubra quanto irá pagar na conta de energia após reajuste tarifário e como sair dessa

Descubra quanto irá pagar na conta de energia após reajuste tarifário e como sair dessa

O custo mensal com o pagamento da conta de energia é uma preocupação de todos que têm que desembolsar um determinado valor por mês. Quando aparece o reajuste tarifário sabemos que essa conta chega para nós consumidores sem “bater na porta”, de forma inesperada. O que algumas pessoas não sabem é que, além de todas as medidas de economia para redução do valor da conta de luz, existe a possibilidade de você se livrar desses ajustes realizados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Acompanhe a leitura e descubra como isso é possível.

Entendendo a tarifa

Devido à crise hídrica que o país está sofrendo, é necessário acionar o uso das usinas termelétricas e isso faz com que o custo da geração de energia fique mais alto. A falta de capacidade das hidrelétricas de produzir a quantidade necessária de energia elétrica é a causa para que a ANEEL faça os reajustes tarifários anualmente. A decisão do valor é baseado pela Parcela A (custos de geração, transmissão, encargos setoriais previstos em legislação específica) e pela Parcela B (custos diretamente gerenciáveis pela distribuidora).

Qual o reajuste de 2021?

Independente de ser a conta de luz de um imóvel comercial ou residencial, o reajuste tarifário que foi alterado é válido para todos os brasileiros. A última alteração realizada em julho de 2021 pela ANEEL foi para a bandeira vermelha 2, que é a tarifa mais cara para o uso da energia elétrica, na qual é cobrado R$9,492 a cada 100 kWh.

Como é possível não pagar o reajuste tarifário na conta de energia?

Para os que optam por usar o sistema de energia solar, a tarifa convencional de energia não é cobrada, mesmo com as alterações no valor, os consumidores que geram sua própria energia não precisam se preocupar com as mudanças da conta de luz, já que eles passam a pagar um valor fixo e a tarifa mínima de energia da distribuidora.

Como fazer a portabilidade da minha conta de luz?

Para realizar a portabilidade da sua conta para a Insole, basta entrar em contato com os especialistas da Insole, apresentar sua conta de luz para análise, escolher o melhor plano de pagamento, fechar o contrato e pronto, você já começa a receber desconto no seu custo fixo de energia. E, ainda se livra dos reajustes tarifários e pode realizar mais dos seus sonhos e desejos com a sua economia.

Dessa forma, vimos que é possível não ter que se preocupar com os ajustes tarifários. Garantir a economia do final do mês, fazendo bem ao planeta é uma boa saída para quem quer se precaver contra os aumentos anuais e mudar a forma de consumir energia para uma alternativa mais inovadora, moderna e econômica.

Até quando você vai ficar pagando caro na sua conta de luz?  Tá na hora de mudar!

Saiba mais e mude já para a Insole.

Chegou a hora de mudar

Entre em contato conosco e MUDE agora para a Insole.

Seja um franqueado Insole

Entre em contato para fazer parte de uma das franquias que mais cresce no Brasil.