7 Softwares para gestão financeira de empresas

Na hora de cuidar do seu negócio, pensar na organização financeira e se planejar é essencial para minimizar os impactos dos imprevistos do dia-a-dia. Pequenas economias e mudanças de hábito são fundamentais para dar um resultado ainda melhor no desempenho do seu negócio e pensando nisso, resolvemos listar uma série de softwares que podem lhe ajudar a controlar a saúde financeira e otimizar o seu tempo dentro da empresa. 

Ajustáveis, simples e intuitivos, esses aplicativos possuem um investimento baixo (algumas vezes, são até gratuitos) para o retorno que oferecem. Além de reunir e interligar bancos, movimentações diárias e fornecedores, eles conseguem controlar fluxo de caixa, organizar contas a pagar e a receber, emitir notas e ser notificado das operações que acontecem, diariamente.

 
1. Conta Azul

O Conta Azul é um dos mais populares do mercado, organizando tudo na nuvem e não ocupando espaço no seu sistema, além de oferecer quatro planos com funcionalidades e valores mensais diferentes, um para cada tipo de empresa e volume de movimentações. 

2. ZeroPaper

Também conhecido como Quickbooks, o ZeroPaper é voltado para microempresas e microempreendedores, contando com uma versão teste gratuita, para que você compreenda a movimentação e descubra tudo o que o aplicativo pode lhe oferecer.

3. Nibo

Atendendo mais de 50 mil empresas, o Nibo traz um sistema de gestão super simples e funcional, com organização de contar a pagar, relatórios e um controle financeiro bastante completo. Além da versão tradicional, o software também possui uma versão para contadores que importa os dados dos clientes para o sistema contábil.

4. Organizze

Pensado para empresas de médio porte e com a versão mobile disponível num aplicativo, que permite que você atualize os dados de maneira mais simples, o Organizze tem também um período de teste de 30 dias para que se analise todos os prós e contras do sistema.

5. ContasOnline

Com opções super flexíveis e mais de 15 recursos para movimentação financeira, o ContasOnline possui planos gratuitos e pagos, que vão até 1200 movimentações por mês.

6. Bling

Pra quem possui lojas virtuais e e-commerces, o Bling pode ser o mais indicado: além de gerenciar as vendas, o estoque e as comissões, ele possui uma parceria com os correios para ajudar no rastreio do envio de produtos. Está disponível em 4 planos, de acordo com o seu negócio.  

7. TOTVS

No caso das empresas maiores e com mais níveis de complexidade quando o assunto são as contas mensais, as soluções da TOTVS são bastante recomendadas. A empresa é uma das maiores no setor de organização financeira, com propostas diferentes para cada ramo de negócio e oferece um controle total das finanças (backoffice).

Agora que você conheceu várias opções de gestão financeira e soluções para facilitar o seu operacional na parte burocrática, já pode se organizar e reservar mais tempo para se dedicar a estratégias que cortem gastos supérfluos e tragam benefícios a longo prazo para a sua empresa. 
Estar sempre atento e em alinhamento com impostos e taxas bancárias, questionar valores de fornecedores e estar de olho na concorrência, além de buscar atingir um consumo mais consciente de energia no dia-a-dia são ações simples e bastante eficazes. Para facilitar a sua vida (e da sua empresa), selecionamos umas dicas e fizemos um quiz para você ficar por dentro de todas as maneiras que podem lhe ajudar a ter um controle maior sobre as suas finanças. Agora é simples: se cadastre, baixe o nosso guia e descubra tudo o que preparamos para você! 🙂